Política de Trocas e Devoluções

A Try it efetuará a troca ou devolução dos produtos conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar o procedimento corretamente, entre em contato com nossa central de atendimento através do Fale Conosco pelo e-mail.

TROCA E DEVOLUÇÕES

1. ARREPENDIMENTO DE COMPRA

Você, usuário, ao realizar uma compra no site, tem o prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de uso, Você deverá devolver o produto, e poderá optar pelo reembolso:

Para isso, basta entrar em contato conosco através do e-mail tryitimportados@gmail.com e dizer que se arrependeu da compra e quer o reembolso. Após o e-mail ter sido enviado, aguarde o prazo de resposta de 2 dias úteis. Responderemos com os próximos passos para que o produto possa ser enviado de volta. 

Assim que recebermos o produto, terá um prazo de 4 dias úteis para averiguar o produto e realizar o reembolso. Por exemplo, se recebermos o produto dia 08/02/2019 (sexta-feira), o prazo para reembolso vai até o dia 14/02/2019 (quinta-feira).

• O produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso, sem violação do lacre original, manual e de todos os acessórios que possui;

• O reembolso serão feitos após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do lacre da embalagem do produto;

• Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade da Try it;

2. VÍCIOS E/OU DEFEITOS NO PRODUTO

Todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, você também poderá optar pelo reembolso ou pela troca ou, ainda, pelo abatimento proporcional do preço, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:

Para isso, basta entrar em contato conosco através do e-mail tryitimportados@gmail.com e dizer que se arrependeu da compra e quer o reembolso. Após o e-mail ter sido enviado, aguarde o prazo de resposta de 2 dias úteis. Responderemos com os próximos passos para que o produto possa ser enviado de volta. 

Assim que recebermos o produto, terá um prazo de 4 dias úteis para averiguar o produto e realizar o reembolso. Por exemplo, se recebermos o produto dia 08/02/2019 (sexta-feira), o prazo para reembolso vai até o dia 14/02/2019 (quinta-feira).

• Os produtos deverão estar na embalagem original.

• A troca, reembolso ou o abatimento do preço serão feitos após recebimento da devolução do produto e da checagem da presença dos vícios e/ou defeitos.

• Os custos de transporte para devoluções por confirmação de vícios e/ou defeitos são de responsabilidade da Try it.

3. TROCAS E DEVOLUÇÕES

Produtos encaminhados para devolução ou troca no endereço da Try it sem comunicação prévia serão reenviados para seu remetente.

Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política de Trocas e Devoluções e na legislação de proteção ao consumidor.  Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, você será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o frete do produto.

No caso de trocas você receberá, por meio da Try it, todas as informações para a troca pelo novo produto. Sendo que, o valor do produto escolhido não pode exceder o valor do produto reclamado. A troca deve ser feita apenas para produtos do mesmo valor ou menor.

Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta política, a mercadoria será devolvida à você, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.

Produtos nos enviado sem nossa autorização não serão aceitos e voltarão para o remetente.

 

Segue abaixo parte do Código de Defesa do Consumidor que reforça nossa política.

                                              Código de Defesa do Consumidor

SEÇÃO IV

Da Decadência e da Prescrição

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

 

CAPÍTULO VI

Da Proteção Contratual

SEÇÃO I

Disposições Gerais

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

 

1.    Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

 

2.    Acompanhado do manual e todos os acessórios;

 

3.    Sem indícios de uso;

 

CONDIÇÕES DE ATRASO DOS CORREIOS E ESTORNO

Pode acontecer de a empresa dos Correios atrasarem a entrega. A seguir está explicado os processos de atrasos e soluções possíveis. 

Os possíveis status dos Correios nesses casos podem ser: 

  1. Pacote roubado; 
  2. Pacote extraviado;
  3. Pacote perdido no fluxo postal;
  4. Pacote enviado de volta por erro no endereço;
  5. Pacote Ainda não chegou na unidade;

​Nos casos 1;2;3 e 4, os Correios não possuem mais o pacote por algum motivo e será feito o estorno do valor do pedido. No caso 5 ou algum outro não apresentado acima a empresa dos Correios acredita que ainda está com o pacote e tentará encontrá-lo para efetuar a entrega.

Passado o prazo dos Correios e o mesmo não efetuando a entrega, será aberto reclamação! Após aberto a reclamação, precisaremos esperar o prazo de resolução do problema, que pode ser: encontram o pacote ou dão como perdido

  • Encontrando o pacote:
    • ​Se encontrarem o pacote, será feita a tentativa de entrega.
    • Caso o cliente não queira mais o produto por conta do atraso, o cliente pode recusar o recebimento. Após o retorno do pacote para o remetente, será feito o estorno do valor do pedido para o cliente.
  • Pacote perdido:
    • ​Se os Correios não encontrarem o pacote, a Try it fará o estorno do valor do pedido.

​​Para estornos por conta de atraso é imprecindivel que o cliente se enquadre nos motivos citados acima. A Try it agradece pela atenção e boas compras.

Sobre a loja

A Try it é uma loja online que dá aos brasileiros a oportunidade de conseguirem comprar produtos importados que normalmente não são vendidos no Brasil. Foi criada em Outubro de 2015 e desde então vem crescendo com o reconhecimento e a ajuda das nossas parceiras, Linda Kramer e Mayara Olivera Makeup e das nossas clientes também.

Pague com
  • PayPal Express
  • Mercado Pago
  • Depósito Bancário
Selos

HENRIQUE - CPF: 436.769.848-38 © Todos os direitos reservados. 2019